quinta-feira, 29 de maio de 2014

Reluz

O que mais me chamou a atenção quando entrei na casa da Camila foi a luz. A luz que entrava pela imensa janela com vista pra Santa Teresa, a luz do abajur, dos pendentes, das andarelas...luzes que formavam desenhos nas paredes e atraiam o olhar. Para ela a casa tem que ser aconchegante e ter a ver com a pessoa e com o seu momento de vida. Contou que se sente num momento mais tranqüilo e maduro, por isso decidiu trocar o estilo kitsch da antiga casa por algo mais calmo na casa nova, para onde se mudou há apenas quinze dias! Quase todos os móveis já eram do apartamento, ela não trouxe praticamente nada. Mas é aí que mora o poder da decoração, esse apê foi praticamente ressuscitado. Se vocês virem as fotos de como era antes não vão acreditar. Depois eu mostro.
A Camila foi a responsável pela direção de arte de uma das minhas séries brasileiras preferidas, a Do Amor. Vale a pena conferir, é linda!  Essa moça é expert em criar espaços incríveis e deu uma verdadeira aula para gente sobre escala, proporção, luz, composição. Mas vou levar algumas comigo: flores e luzes mudam totalmente um espaço e simetria é tudo na vida de uma pessoa! Vendo as imagens é impossível discordar dela.





Santa Teresa- Para Camila, morar em Santa Teresa é para os fortes. É preciso se identificar com o estilo de vida local, que inclui uma certa falta de mobilidade e dificuldades de acesso à alguns serviços, dependendo da hora. Mas o bairro, que é queridinho de muitos de nós que moramos no Rio, também tem suas delícias, como os bons restaurantes, a arquitetura, a calma, o verde, a vista...a dica que ela dá é um passeio pelas Paineiras. 





Lindos os filamentos aparentes dessa lâmpada

Delimitar áreas com molduras é uma ótima sacada


                                                                                   


Essa bandeja ganhou os nossos corações, ela toca música!

E o que é tomar café nessa xícara, gente? Mamit, te dedico!

Cozinha vista através da cortina 



<3



Camila dá a dica, luzes direcionadas para cima e para baixo, quando juntas, criam um movimento muito interessante com as sombras que se formam.





7 comentários:

  1. Que casa bonita e aconchegante!!! E a ideia das luzes no quarto foi genial!!!

    ResponderExcluir
  2. Que a casa era bonita eu tinha certeza! O que amei mesmo foi o encontro com Camilla Moussallem e Lívia Rodrigues, uma conversa com um mix de arte, decoração e psicologia que eu ganhei o dia!!!!

    ResponderExcluir
  3. Gostei de tudo, principalmente da caneca que lembra minha filhinha de 4 patas, Vivi... <3 <3

    ResponderExcluir
  4. Que aconchego! Muito bom gosto, Camila. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. Que lindo apartamento. <3
    Camila, conta aê pra gente qual é essa tinta cinza do quarto, peloamordedeus. :)

    ResponderExcluir