quarta-feira, 21 de maio de 2014

Pegada Rock

A casa da Manu e do Diego é difícil de definir, as cores e objetos criam uma identidade única, a cara dela. Essa mistura de influências e elementos ganha liga com a pegada rock'n'roll que ela imprime na decoração da casa. Essa moça é uma das pessoas mais criativas e coloridas que conheço, estilista por formação, é mestre em fazer composições descoladas e inusitadas, e está sempre antenada com o que tá rolando de novo por aí. Adora embelezar tudo e todas, e vemos isso refletido no seu trabalho e na sua casa. Ensina que a melhor maneira para saber se uma composição está harmônica é confiar na intuição, como quando experimentamos uma roupa e olhamos no espelho - quando funciona sabemos de cara, nos sentimos confiantes e poderosas, na decoração é a mesma coisa - diz. O seu jeito brazuca de morar é alegre, divertido, lúdico e surreal. Ela compara sua casa a um relicário, onde estão depositados todos as suas emoções e afetos. 
A Manu é dona da marca Manu Sales, que tem duas lojas no Rio. Sou suspeita para falar, já que 99% do meu guarda-roupa é de lá :) Quem quiser conhecer melhor o trabalho incrível dela cicla aqui e aqui.




Catete- Manu é encantada pela arquitetura e história do bairro, que já sediou a presidência da república em seu palácio, hoje aberto para visitação. O Catete mantém preservados muitos dos casarões da época, conta com museus interessantes e o parque do aterro do Flamengo para lazer ao ar livre. A dica da Manu é o bar Bartman, na rua Buarque de Macedo, que atrai gente interessada em comes e bebes a preços justos ao som do jazz e do rock'n'roll, que rolam às sextas.










Tecidos estampados viraram quadros super bacanas na área de jantar


Caveirinhas trazidas do méxico

Os tourinhos de Pukapukara, no Peru, trazem sorte e são um dos xodós da Manu. 

Não poderia faltar uma maquininha de costura. Essa também funciona como caixinha de música.



A parede foi forrada com contact pela Manu


A foto na geladeira foi tirada por mim. A Manu transformou em imã de geladeira e eu fiquei toda boba!
Manu colou o papel de parede, fez a cúpula do abajur e as fotos da parede.



Amei  esses clipes gigantes!
No banheiro quadrinhos coloridos com lembranças das viagens




9 comentários:

  1. Lívia querida adorei!!!! Vc conseguiu traduzir pelas fotografias todo amor e afeto do meu lar!!!Obrigada pelas palavras carinhosas e por fazer parte da minha vida!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lívia, o blog tá muito bonito, bem arranjado mesmo. Parabéns, e essa casa é realmente muito bonita!

    ResponderExcluir
  3. Gente, e esse lustre preto na sala, que arraso! Adorei a casa da Manu, e como sempre, suas fotos, lindas. :)

    ResponderExcluir
  4. Manu, achei a decoração da sua casa muito legal.Bastante colorida.Parabéns!

    ResponderExcluir