segunda-feira, 12 de maio de 2014

Loco por ti

A casa da Larissa e do David convida para um passeio pela América Latina, as lembranças das viagens estão por toda parte. Larissa é mulher de múltiplos talentos, historiadora, artista, poeta, escritora, malemolente e levada da breca, tudo numa só. Com suas mãos fez muitas coisas na sua casita, a cômoda vermelha do quarto, que lixou, pintou e trocou os puxadores, e a geladeira, que forrou com contact, são seus maiores orgulhos. Tem um carinho especial pela estante de livros recheada de lembranças e pela parede azul, com a composição de quadros.
Para ela a falta de luz natural é um problema, já que obriga o uso de luz artificial a qualquer hora do dia, mas por outro lado ela preserva uma temperatura agradável mesmo nos dias mais quentes no Hell de Janeiro.
O jeito brazuca de morar da Larissa está numa casa cheia de afetos e lembranças das coisas que viveram e dos lugares por onde passaram, sendo impossível dissociar uma coisa da outra. O mais difícil foi colocar tanto afeto e lembrança num apartamento pequeno, onde moram ainda a Mercedes e o Vitor, dois gatinhos fofinhos, que transitam tranquilos pelos ambientes. A Larissa conta que cortar as unhas e ter um arranjador para os bichinhos é o suficiente para evitar problemas com os móveis da casa, de resto é só curtir, fica a dica! 






São Cristóvão- São CriCri pros mais chegados, era antes um bairro mais industrial, hoje tem vários barzinhos e bons restaurantes como o A Casa do Sardo, por exemplo. A Quinta da Boa Vista e a Feira de São Cristóvão são também ótimas opções de lazer, mas a dica da Larissa é o Bar do Carlinhos, na rua Fonseca Teles, um típico pé sujo, com cerveja barata e garçom amigo. É lá que costuma encontrar a galera para beber e jogar conversa fora.


Larissa se auto-intitula a rainha do contact, e com razão, olha o que ela fez com a geladeira! Os "azulejos" na bancada da pia também são adesivos. 









Larissa é boa de pintura, as estantes suspensas e a porta de entrada da sala que o digam.




Com uma boa lixada, mãozinhas de tinta e troca dos puxadores, uma cômoda tristonha voltou à vida



García Márquez <3 

Mercedes Sosa exibindo seus olhos coloridos sobre banco com estampa Jackson's Five.

Genial esse porta-papel!




4 comentários:

  1. Lívia, faltou dizer que a parede azul da sala foi ensinamento seu pra mim. <3

    Adorei o post, querida, seu olhar sobre minha decor me deixou mais segura das nossas escolhas. Uma honra estar na estreia da primeira casinha de gente como a gente aqui no A Casa é Brazuca (depois da sua, é claro). Sucesso no blog!

    ResponderExcluir
  2. A casa da minha irmã é a coisa mais fofa!!! Toda vez que vou lá, dá vontade de voltar pra casa e sair decorando tudo de forma bem fofa!!! Ela está de parabéns pelo apê fofo, e você está de parabéns pelo post!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Agora que eu reparei que escrevi a palavra "fofa" 357 vezes no meu comentário!!!

    ResponderExcluir
  4. Sua casa é muito linda larissa! Todos os detalhes valorizam ainda mais esta Fofura de AP. Adorei a parede azul com os quadros!!!!Parabéns!!!

    ResponderExcluir