segunda-feira, 28 de abril de 2014

O porquê de tudo

Olá, sejam bem vindos! A casa é nossa!
Sempre me interessei por fazer minhas próprias coisas, customizar roupas, fazer colares, dar a minha cara pra tudo. Acho que isso começou por causa de mamit (como eu chamo a minha mãe), que sempre costurou as minhas roupas e lacinhos quando eu era criança e deu origem àquele prazer inenarrável de dizer "fui eu que fiz", quando alguém elogiava algo. Naquele tempo eu dizia "foi minha mãe que fez", seguido de um sorriso grandão.
O tempo passou e essa característica de "faça-você-mesmo" foi se acentuando e se esparramando pela vida afora. Sou psicóloga e me interesso por muitas coisas, mas uma em especial foi ganhando mais e mais espaço na minha vida, a decoração. Resolvi enveredar por essas bandas e hoje estou me formando em design de interiores. 
Sempre que procuro referências na web acho coisas bem interessantes, com bastante estilo, boas doses de mão-na-massa e acima de tudo reais, possíveis. Mas essas referências quase nunca são brasileiras, como o meu queridinho argentino Casa Chaucha, muso inspirador do blog. Daí a vontade de ir atrás das nossas casitas de verdade, decoradas pelos donos com amor e dedicação. As casas que vamos mostrar aqui não são aquelas das revistas de decoração, com seus móveis e objetos de arte com preços impossíveis, surreais para nós mortais. Também não foram decoradas por profissionais e o que se vê nas fotos não é manipulado, é a casa como ela é, com toda a sua dor e delícia. A ideia aqui é falar sobre design e compartilhar o nosso jeitinho brazuca de morar, cheinho de ziriguidum, balacobaco, paranauê...

5 comentários:

  1. Por conhecê-la desde sempre, confirmo esse seu prazer poe transformar as coisas, misturar um pouquinho de você nas coisas compradas e a alegria por cada elogia pelas rupas feitas pela mamit. Parabéns pelo seu interesse por tantas coisas e em especial por esse aqui. Sucesso! sua sempre amiga Luciana da Hora Camillo

    ResponderExcluir
  2. Lulya, muito obrigada pelas palavras tão fofas!

    ResponderExcluir
  3. Oi filha! Fico feliz em saber que contribuí para o desenvolvimento da sua criatividade e incomparável bom gosto. Parabéns!!!

    ResponderExcluir